Topo

Sucesso de jovens em 2015 inspira meia a ser solução caseira do Grêmio

Felipe Tontini (ao fundo) começa o ano como reserva imediato de Douglas - Divulgação/Grêmio
Felipe Tontini (ao fundo) começa o ano como reserva imediato de Douglas Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2016 06h00

Pedro Rocha, Everton, Walace, Araújo, Moisés, Marcelo Hermes, Lincoln. O grupo de jovens promovidos e utilizados no time principal em 2015 não ajudou só na campanha do Brasileirão. Todos eles inspiram uma nova leva de garotos que ganha chance neste ano. É o caso de Felipe Tontini, destaque nas categorias de base e que será uma espécie de solução caseira para qualquer eventualidade no meio-campo.

Com o empréstimo de Maxi Rodríguez, que foi para o Peñarol, Tontini inicia a temporada sendo o reserva imediato de Douglas. A trajetória de antigos colegas da base no time principal anima.

"Uso o Everton como inspiração. O Grêmio vem usando muito a base, tem muita gente que subiu ano passado e aproveitou a chance. Ganhou seu lugar. Espero ser mais um a fazer isso", disse um bem articulado Felipe Tontini.

Nem a busca do Grêmio por um reforço que atue na mesma posição desanima o meia recém-promovido. Destaque na última edição do Brasileirão sub-20, em dezembro, Tontini cita conversas com Douglas e os quatro anos no clube como trunfo.

"Cheguei no Grêmio em 2011 e estava esperando por essa chance. Estou me preparando há muito tempo, trabalhei forte no final do ano passado e agora. Sei que o Grêmio está atrás de um meia, mas se ele vier vai ajudar. Eu também quero ajudar e estou aqui", afirmou.

Tontini foi promovido na mesma onda que trouxe Wesley, Kaio e Batista. O lateral-direito é quem mais ganhou espaço neste começo de 2016, até por conta da parte física de Wallace Oliveira - emprestado pelo Chelsea e que não atuou no jogo-treino do último domingo. A caminhada só começou, mas o meia tem motivos e exemplos para se animar.