Antes de Lugano, Michel Bastos vira capitão do SP e agradece Bauza

Do UOL, em São Paulo

O meia Michel Bastos, 32, foi o primeiro jogador do São Paulo a usar a braçadeira de capitão da equipe depois da aposentadoria de Rogério Ceni, na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (20), em amistoso realizado em Assunção, no Paraguai. A decisão foi do técnico argentino Edgardo Bauza e representou um voto de confiança em Michel Bastos.

"Fiquei honrado e agradeço a confiança que o Bauza depositou em mim me dando a braçadeira de capitão em sua estreia. É sempre bom representar o clube de alguma forma em campo, saber que conto com o respeito de todos para acumular essa função, mas acredito que a liderança pode ser exercida independente da posição que cada um ocupe oficialmente perante o grupo", disse Michel Bastos.

A braçadeira, no entanto, deve ser apenas provisória. A expectativa de diretoria e comissão técnica é ter o zagueiro uruguaio Diego Lugano como líder do grupo nas próximas semanas, a partir do momento em que ele seja liberado para as atividades no campo.

"Meu foco principal segue voltado em fazer o melhor possível pelo São Paulo em todos os aspectos. Esse comprometimento não vai mudar, seja eu ou não o capitão da equipe. Sobre a partida, é sempre mais tranquilo trabalhar em cima de vitórias. Vamos continuar com essa pegada para evoluir cada dia mais", completou Michel Bastos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos