Topo

Antes de Lugano, Michel Bastos vira capitão do SP e agradece Bauza

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 16h36

O meia Michel Bastos, 32, foi o primeiro jogador do São Paulo a usar a braçadeira de capitão da equipe depois da aposentadoria de Rogério Ceni, na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (20), em amistoso realizado em Assunção, no Paraguai. A decisão foi do técnico argentino Edgardo Bauza e representou um voto de confiança em Michel Bastos.

"Fiquei honrado e agradeço a confiança que o Bauza depositou em mim me dando a braçadeira de capitão em sua estreia. É sempre bom representar o clube de alguma forma em campo, saber que conto com o respeito de todos para acumular essa função, mas acredito que a liderança pode ser exercida independente da posição que cada um ocupe oficialmente perante o grupo”, disse Michel Bastos.

A braçadeira, no entanto, deve ser apenas provisória. A expectativa de diretoria e comissão técnica é ter o zagueiro uruguaio Diego Lugano como líder do grupo nas próximas semanas, a partir do momento em que ele seja liberado para as atividades no campo.

“Meu foco principal segue voltado em fazer o melhor possível pelo São Paulo em todos os aspectos. Esse comprometimento não vai mudar, seja eu ou não o capitão da equipe. Sobre a partida, é sempre mais tranquilo trabalhar em cima de vitórias. Vamos continuar com essa pegada para evoluir cada dia mais", completou Michel Bastos.