Topo

Atlético-MG confirma afastamento e André vai treinar separado do elenco

André apagou o emblema do Atlético-MG em montagem postada em redes sociais - Reprodução/Instagram
André apagou o emblema do Atlético-MG em montagem postada em redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2016 17h07

O que era rumor nos últimos dias se concretizou nesta quinta-feira. O atacante André não joga mais pelo Atlético-MG. O jogador está fora dos planos do técnico Diego Aguirre e vai treinar separado do elenco até o final do seu contrato, em 30 de junho. A decisão da diretoria foi tomada ainda nos Estados Unidos, após o atacante fazer uma provocação via Instagram.

Enquanto o Atlético estava na disputa da Florida Cup o atacante publicou uma foto com a camisa de treino, mas sem o escudo do clube. Numa clara provocação à direção, que não facilitou sua transferência para o Corinthians.

O ato do jogador só aumentou a insatisfação do clube com André. Contratação mais cara da história atleticana, cerca de R$ 20 milhões, André rejeitou ser negociado com o futebol chinês nas últimas semanas, o que amenizaria o prejuízo financeiro do Atlético. Além disso, o atacante rechaçou uma renovação contratual, já que tem acerto para defender o Corinthians a partir de 1º de julho, quando será oficialmente um jogador livre.

Com muitos relatos de indisciplina fora de campo e com números ruins para quem custou tanto dinheiro, André disputou 81 partidas e marcou 32 gols, o atacante vai ter de cumprir os próximos meses de contrato treinando sozinho. Embora o Corinthians tenha interesse em levar o atacante para a disputa da Libertadores, o Atlético já não tem mais vontade de liberar o jogador.

“É evidente que isso é uma provocação, um motivo para justificar a saída. Tenho a filosofia que só joga no meu time, no Atlético, quem respeita torcida e quer ganhar. A questão não é mais dinheiro, nunca foi dinheiro, e mais que agora a questão é quem está a fim de fazer bom trabalho. Isso irrita como torcedor, mas não vou tomar medida precipitada, porque o que foi feito é um jogo, para desestabilizar, para desfocar, e um jogo para aparecer fora das quatro linhas”, comentou o presidente Daniel Nepomuceno, logo após a foto publicada por André.