Topo

Preocupado com saídas, Dorival Jr. diz "rezar para que janeiro feche logo"

Dorival perdeu mais um jogador nesta semana; Geuvânio acertou com a China - Diego Padgurschi /Folhapress
Dorival perdeu mais um jogador nesta semana; Geuvânio acertou com a China Imagem: Diego Padgurschi /Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

21/01/2016 15h04

Dorival Júnior não vê a hora de janeiro acabar. Preocupado com a janela de transferências e o assédio aos jogadores brasileiros, o treinador diz ‘rezar’ para que o tempo passe rápido e mais nenhum atleta do Santos deixe a equipe, como aconteceu nesta semana com Geuvânio, um de seus principais jogadores na temporada de 2015.

“Vou rezar para que janeiro feche logo, porque você sabe muito bem que surpresas podem acontecer. Vamos torcer para que poucos jogadores saiam”, disse o treinador ao programa Bate-Bola, da ESPN.

Dentre os clubes brasileiros, o Santos foi um dos que menos sofreu com a saída de atletas. Pelo menos por enquanto. Apenas Marquinhos Gabriel e Geuvânio deixaram a equipe, fato comemorado por Dorival. Porém, ao mesmo tempo, o treinador lamentou o momento que vive o futebol brasileiro.

"Esperava ver o futebol brasileiro vivendo outro momento depois da Copa do Mundo. E para que isso aconteça, era importante que os jogadores ficassem mais tempo nos clubes. Eu só perdi dois jogadores, mas teve equipe que sofreu perdas muito maiores", acrescentou.

Porém, a preocupação de Dorival deve ir além. Se por um lado a janela de transferências europeia termina logo no dia 2 de fevereiro, a janela da China, país que mais vem assombrando o futebol brasileiro, vai até o dia 25 do mesmo mês.

Caso mais jogadores deixem o clube da Vila Belmiro, aí sim Dorival deve mudar a postura e passar a cobrar reforços da diretoria, algo que ainda não fez e sequer pretendia fazer caso o elenco fosse mantido para a próxima temporada.

"Não buscamos contratações, apenas pedi a manutenção desse elenco, o que seria importantíssimo. Porque o Santos daria um grande passo em busca de títulos em 2016.Trouxemos o Paulinho para que tivéssemos essa condição aumentada. Seriam cinco jogadores que brigariam por duas posições", completou.