Topo

Douglas pode ser emprestado pelo Barça a time que luta contra a queda

CRISTINA QUICLER/AFP
Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 15h12

O Barcelona segue com intenções de emprestar o lateral-direito Douglas antes do fechamento da janela de transferências europeias de janeiro. E um interessado pode ter aparecido. De acordo com o jornal “Sport”, o diretor do clube Robert Fernández viajou para a cidade de Gijón para tentar negociar o brasileiro com o Sporting.

A publicação afirma que Fernández se encontrou com Nico Rodríguez, diretor do Sporting, para conversar sobre os detalhes da transferência.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o técnico Luis Enrique admitiu a possibilidade de emprestar Douglas. “É uma possibilidade que considero interessante, mas tem de ser interessante a todas as partes”.

O Sporting Gijón vive uma fase muito ruim no Campeonato Espanhol, estando apenas na penúltima colocação, com 15 pontos em 19 jogos.

Douglas pouco atuou pelo Barcelona e ainda sofreu seguidos problemas físicos. O brasileiro fraturou o osso do pé em 28 de outubro, em partida da Copa do Rei contra o Villanovense, e passou mais de dois meses afastado.

Além disso, o lateral direito é a terceira opção para o setor direito, que tem Daniel Alves como titular e Bartra como opção no banco de reservas. A ideia do Barcelona é dar experiência no futebol europeu para o brasileiro e reincorpora-lo depois.