Kieza herda camisa 9 de Luis Fabiano e promete raça antes de gols

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Kieza foi apresentado com a camisa 9 do São Paulo

    Kieza foi apresentado com a camisa 9 do São Paulo

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira (22) o atacante Kieza, 29, terceiro reforço do clube para a temporada 2016. Na cerimônia no CT da Barra Funda, o diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira descreveu Kieza como um "jogador de entrega e de energia" e deu a camisa 9, vestida por Luis Fabiano até 2015, para o reforço. 

"Com trabalho, empenho e cabeça no lugar a gente espera fazer nossa história. Sei da responsabilidade grande de vestir a camisa que Luis Fabiano honrou aqui. Espero conquistar a torcida, títulos, sei que tenho que fazer gols e espero com o tempo conquistar meu espaço", falou o atacante, que disputará espaço no ataque com Alan Kardec e o argentino Jonathan Calleri, 22, reforço ainda não oficializado pelo São Paulo. 

"Posso jogar como segundo atacante, aberto, não sou centroavante que fica parado. Não vejo problema em jogar junto", descreveu-se. 

Autor de 29 gols pelo Bahia em 2015, Kieza diz que não projeta meta de gols pelo São Paulo, mas promete entrega e energia, qualidades descritas pelo diretor de futebol. 

"Nunca projeto gols, projeto vontade e entrega, e gols saem naturalmente. Me posicionando bem a bola vai chegar, ainda mais aqui que tem jogadores de qualidade", disse. 

O atacante ainda comentou a publicação de uma foto com o boné da principal torcida organizada do São Paulo dias antes da briga em Mogi das Cruzes entre torcedores e Polícia Militar em jogo válido pela Copa São Paulo - dias depois, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu em entrevista à Folha de S. Paulo financiar o carnaval e ceder ingressos às organizadas. 

"Sempre tive boas relações com as torcidas organizadas, medo nunca tive e nunca vou ter. Tem que ter respeito. Organizada cobra e cobra muito, sempre me dei bem. Essa foto foi um acaso, eu não vi mal nenhum, então não vejo problema nenhum".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos