Topo

Kieza herda camisa 9 de Luis Fabiano e promete raça antes de gols

Kieza foi apresentado com a camisa 9 do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Kieza foi apresentado com a camisa 9 do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 11h44

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira (22) o atacante Kieza, 29, terceiro reforço do clube para a temporada 2016. Na cerimônia no CT da Barra Funda, o diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira descreveu Kieza como um "jogador de entrega e de energia" e deu a camisa 9, vestida por Luis Fabiano até 2015, para o reforço. 

"Com trabalho, empenho e cabeça no lugar a gente espera fazer nossa história. Sei da responsabilidade grande de vestir a camisa que Luis Fabiano honrou aqui. Espero conquistar a torcida, títulos, sei que tenho que fazer gols e espero com o tempo conquistar meu espaço", falou o atacante, que disputará espaço no ataque com Alan Kardec e o argentino Jonathan Calleri, 22, reforço ainda não oficializado pelo São Paulo. 

"Posso jogar como segundo atacante, aberto, não sou centroavante que fica parado. Não vejo problema em jogar junto", descreveu-se. 

Autor de 29 gols pelo Bahia em 2015, Kieza diz que não projeta meta de gols pelo São Paulo, mas promete entrega e energia, qualidades descritas pelo diretor de futebol. 

"Nunca projeto gols, projeto vontade e entrega, e gols saem naturalmente. Me posicionando bem a bola vai chegar, ainda mais aqui que tem jogadores de qualidade", disse. 

O atacante ainda comentou a publicação de uma foto com o boné da principal torcida organizada do São Paulo dias antes da briga em Mogi das Cruzes entre torcedores e Polícia Militar em jogo válido pela Copa São Paulo - dias depois, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu em entrevista à Folha de S. Paulo financiar o carnaval e ceder ingressos às organizadas. 

"Sempre tive boas relações com as torcidas organizadas, medo nunca tive e nunca vou ter. Tem que ter respeito. Organizada cobra e cobra muito, sempre me dei bem. Essa foto foi um acaso, eu não vi mal nenhum, então não vejo problema nenhum".