Muricy critica passes errados em estreia no Fla: 'É preciso melhorar muito'

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    O técnico Muricy Ramalho concede entrevista coletiva após estreia no Flamengo

    O técnico Muricy Ramalho concede entrevista coletiva após estreia no Flamengo

De volta ao trabalho após quase nove meses parado para cuidar da saúde e estudar, o técnico Muricy Ramalho celebrou o retorno ao futebol no Flamengo. O empate com o Ceará por 3 a 3 no tempo normal - derrota por 4 a 3 nos pênaltis - foi avaliado como um teste positivo pelo comandante. No entanto, o treinador não deixou de criticar o que considera o principal problema do time: os passes errados.

"A posse de bola do Flamengo foi pior do que a do adversário mesmo nos jogos em que venceu no Campeonato Brasileiro do ano passado. Hoje foi ao contrário, mas o índice de passes errados é alto. É preciso melhorar muito isso. Precisamos ter jogadores que passem bem a bola. Tomamos o primeiro gol por passe errado e em todos os contra-ataques proporcionados erramos nisso", afirmou.

"Temos que ajeitar bastante a equipe ainda. Nessas situações se vê defeitos e virtudes para arrumar as coisas", completou.

Por fim, Muricy Ramalho analisou o momento de Guerrero. O peruano perdeu um pênalti na disputa final e não balança as redes desde 23 de agosto de 2015.

"Centroavante vive de gol. Incomoda quando o atleta não marca. A vida dele é fazer gol. Tentou, cabeceou, prendeu a bola e melhorou na parte física. É questão de tempo. Ele vai ter oportunidade com um time que chega bastante ao fundo", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos