Topo

Seguindo política de contratos longos, Atlético-MG renova com lateral

Mansur renovou com o Atlético-MG por mais cinco temporadas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Mansur renovou com o Atlético-MG por mais cinco temporadas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2016 12h04

Poucas contratações, base do elenco mantida e contratos longos. Estratégia adotada pelo Atlético-MG nos últimos anos e que funcionou bem. E assim foi feito com o lateral esquerdo Mansur, que chegou emprestado pelo Vitória-BA, no final da última temporada. Apesar de ter atuado somente duas vezes com a camisa alvinegra, o jogador renovou por cinco temporadas.

O clube confirmou nesta sexta-feira a permanência do jogador, que ficou sem vínculo no último dia 19. Atualmente reserva de Douglas Santos, Mansur deve ter muitas chances de atuar pelo Atlético ao longo de 2016, em função da boa fase do titular da posição.

Douglas Santos terminou a última temporada como o lateral esquerdo titular da seleção brasileira sub-23, que se prepara para os Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro. Além disso, o camisa 6 do Atlético foi chamado para a seleção principal. Como Douglas Santos deve desfalcar o Atlético por algumas partidas, Mansur aparece como a primeira opção do técnico Diego Aguirre.

Além de Douglas Santos e Mansur, o Atlético tem outros dois laterais esquerdo. Pedro Botelho e Emerson Conceição ainda estão sob contrato com o clube mineiro, mas como estão fora dos planos do treinador uruguaio, ambos nem sequer treinam com o elenco principal.