Topo

Sem ofício da Ferj, Flu não consegue autorização para jogo em Cuiabá

Jogo entre Fluminense e Atlético-PR pela Primeira Liga será em Volta Redonda (RJ) - Júlio César Guimarães/UOL
Jogo entre Fluminense e Atlético-PR pela Primeira Liga será em Volta Redonda (RJ) Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2016 17h32

A guerra entre os clubes cariocas da Primeira Liga e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) causou mais o impasse às vésperas do início do torneio amistoso. Após acertar com uma empresa terceirizada a realização da estreia no campeonato na Arena Pantanal, o Fluminense se viu impedido de atuar no Mato Grosso.

Tudo por conta da ausência de um ofício da Ferj solicitando a realização de jogo de um filiado seu em outra praça.

“Não posso passar por cima de um colega de federação. Uma precisa respeitar a outra. Ninguém impediu nada, mas as coisas não são resolvidas de maneira aleatória. Não houve qualquer solicitação oficial, nenhum ofício da Federação do Rio, que é a responsável pelo mandante [Fluminense]. O governador José Pedro até comentou comigo e liberou, mas preciso de uma autorização da Federação do mandante. Não teve esse caráter oficial. Expliquei ao pessoal do governo como funciona e eles entenderam. Não tenho problema nenhum em receber o jogo, é um grande prazer. Mas precisa ser algo oficial”, explicou o presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso, João Carlos de Oliveira.

Diante da disputa política, o Fluminense teve que mudar novamente o local da partida e agora irá enfrentar o Atlético-PR, no próximo dia 27, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro.

A mudança - segunda em menos de 24 horas - acaba por sinalizar mais uma vitória do presidente da Ferj, Rubens Lopes, na disputa de bastidores com os clubes cariocas da Primeira Liga- Fluminense e Flamengo.

Aliado de João Carlos de Oliveira, da Federação do Mato Grosso, Rubinho derrubou a ideia do Tricolor de levar o jogo para outro Estado e ainda faturar com a venda do mando de campo.

O Fluminense realizou pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputou a Flórida Cup. No torneio amistoso, o Tricolor entrou em campo em duas oportunidades: empate com o Shakhtar e derrota para o Internacional. 

O Flu voltou ao Brasil nesta sexta-feira e folgará até domingo, quando se reapresentará nas Laranjeiras. A partir desse dia, ele finalizará a preparação para a estreia na Liga Sul Minas, que ocorrerá na próxima quarta-feira.