Topo

Tite diz que indicou reforços "da mesma qualidade" dos atletas que saíram

Tite já indicou os reforços que gostaria de contar para a direção do Corinthians - Edilson Dantas/Folhapress
Tite já indicou os reforços que gostaria de contar para a direção do Corinthians Imagem: Edilson Dantas/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/01/2016 15h14

O técnico Tite segue indicando reforços para o elenco do Corinthians, que perdeu peças importantes da campanha que culminou no sexto título brasileiro.

De acordo com o treinador, a equipe irá oscilar durante o início de temporada, algo natural após a perda de jogadores em todos os setores do campo, mas a adaptação poderá ser mais rápida caso os reforços indicados cheguem logo e comecem a treinar com o grupo. No entanto, Tite deixou a questão nas mãos da diretoria, que se movimenta para atender aos pedidos do treinador.

“Essas situações de contratações, é bom que se diga, não é da vontade do técnico, é da vontade da direção, do Edu Gaspar, de toda uma gama de informações que ele e o Alessandro têm, além dos auxiliares do clube, junto com auxiliares técnicos meus. Procuro repor os que saíram com o padrão de qualidade igual, passado igual. Formação se dá em três estágios: atletas da base, como Arana, Malcom, que terminaram titulares e sendo campeões. Jogadores emergentes, como o Felipe, que trabalhou forte nesta minha segunda passagem e se firmou. Jogadores com qualidade comprovada, que mantiveram um padrão: Love, Jadson, Renato. Por ai passa o sucesso do Corinthians”, avaliou o treinador em entrevista a ESPN Brasil.

Tite ainda comentou, mesmo que de maneira sucinta, sobre a troca envolvendo o volante Marciel, da base paulista, com Willians, veterano atleta do Cruzeiro. Segundo o treinador, a negociação ocorreu para que o jovem valor da base pudesse evoluir em outro clube, assim como aconteceu com o zagueiro Yago.

“O Maycon tá jogando muito na Copa São Paulo e não tem espaço pra todo mundo. O clube, assim como fez com Yago, que saiu, amadureceu e voltou melhor, faz o mesmo com o Marciel, e abre espaço para Maycon. Eu não vou agradar todo mundo e nem quero. Só peço que façam reflexão do passado. Tite lançou Taison no Gre-nal. Arana e Malcom também e nunca um time foi campeão com dois moleques de 18 anos além do Santos”, finalizou o treinador. 

Até o momento, o Corinthians trouxe o goleiro Douglas, os meias Alan Mineiro e Marlone e o atacante Guilherme.