Topo

Contestado, Gum inicia 2016 como titular. Mas enfrentará concorrência forte

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 06h00

Gum terminou a temporada passada como uma das peças mais contestadas pela torcida do Fluminense. Isso, no entanto, não alterou o prestígio do atleta com o clube. Tanto que o zagueiro se manteve no time titular durante a pré-temporada da equipe realizada nos Estados Unidos. Ao contrário de 2015, o defensor terá que abrir o olho, pois enfrentará concorrência forte no setor.

Até pelo investimento feito em Henrique, que custou 2 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) e com salário de R$ 450 mil, chega ao Fluminense com status de titular. Isso quer dizer que Gum ou Marlon devem perder a vaga no time principal. Enquanto o experiente defensor acumulou críticas, o jovem companheiro, por outro lado, caiu nas graças da torcida.

Como Henrique chegou no meio da pré-temporada, a transição tem ocorrido com cautela, para não gerar problemas no elenco. Entretanto, a tendência é que o defensor que disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil tenha Marlon como companheiro.

Além dos três jogadores citados, o Fluminense ainda conta com Renato Chaves, contratado junto à Ponte Preta, e o jovem Nogueira.

“Vai ser uma briga boa, sadia. São jogadores de muita qualidade e sei que o Fluminense só tem a ganhar por conta disso. Ao longo da temporada teremos cartões, lesões, então precisamos ter jogadores de qualidade em todos os setores para manter o nível. Quem ganha título é o grupo, não um atleta sozinho. Claro que alguns jogadores podem sobressair, mas precisamos de um elenco forte para suportar a quantidade de jogos e as várias competições que teremos pela frente”, disse Gum.

Gum chegou a ter nome especulado para sair do Fluminense após o fim do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nenhuma proposta concreta chegou ao Tricolor. O empresário do atleta, Jorge Moraes, admitiu em diversas oportunidades que o zagueiro tinha como destino provável deixar o clube das Laranjeiras, o que não ocorreu até agora. Ele foi sondado pelo Besikitas-TUR, que ainda não enviou proposta oficial.