Eurico tem alta após retirada de tumor e deve voltar ao Vasco na segunda

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Site oficial do Vasco

    Eurico Miranda precisou realizar cirurgia para resolver problema médico no pulmão

    Eurico Miranda precisou realizar cirurgia para resolver problema médico no pulmão

Eurico Miranda já está em casa. Após uma delicada cirurgia que durou mais de seis horas na última quarta-feira, o presidente do Vasco recebeu alta e deixou a clínica particular onde esteve nos últimos dias.

Na intervenção, a equipe médica que cuidava do cartola retirou um tumor do pulmão de Eurico e realizou uma raspagem no local.

"O Presidente Eurico Miranda foi submetido a uma lobectomia [retirada de um dos lobos do pulmão] nesta quarta-feira (20/01), numa clínica da Zona Sul do Rio. A cirurgia teve êxito total", informou o Vasco, em comunicado oficial, na noite de quinta-feira.

Na manhã deste sábado, o presidente realizou uma bateria de exames, apresentou resultado satisfatório e foi liberado pelos médicos por volta das 12h. Agora em casa, ele pretende voltar aos trabalhos em São Januário já na próxima segunda-feira.

De acordo com pessoas próximas, os médicos solicitaram que Eurico ficasse de repouso até o final deste mês de janeiro. O "teimoso" cartola, no entanto, avisou que voltaria às atividades em menos de 48 horas porque já se "sentia bem".

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Último compromisso oficial de Eurico antes da cirurgia foi a festa de reinauguração do ginásio de São Januário, quando posou para fotos com ex-jogadores de basquete

Na última sexta, ao receber amigos e até alguns funcionários, Eurico já gesticulava bastante e dava ordens ao seu melhor estilo. O comportamento habitual aliviou familiares e aliados, que se mostraram apreensivos com a cirurgia realizada. Para eles, o presidente já estava "normal".

O problema no pulmão foi descoberto por Eurico durante exames de rotinas no final de 2015. Como a situação era bastante delicada, a cirurgia foi marcada logo para este mês de janeiro.
No último ano, o presidente vascaíno conviveu ainda com problemas semelhantes na bexiga, mas relutou em fazer a cirurgia para correção de problemas no local antes do fim da temporada do futebol. Quando se preparava para o tratamento no local, descobriu o problema ainda mais grave no pulmão.

Os problemas de saúde não chegam a ser uma novidade para Eurico Miranda. Após períodos intensos de tratamento enquanto esteve fora do Vasco – entre 2008 e 2014 –, o presidente superou momentaneamente uma doença na bexiga. Mas justamente em 2015, ao retomar o comando do clube, o tumor voltou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos