Topo

Fla encara Santa Cruz em último teste antes da estreia oficial na temporada

O técnico Muricy Ramalho caminha pelo campo durante o treinamento do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Muricy Ramalho caminha pelo campo durante o treinamento do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 18h00

Depois de empatar por 3 a 3 com o Ceará e de ser derrotado nos pênaltis, o Flamengo volta a campo neste domingo (24) para encarar o Santa Cruz, às 12h (de Brasília), no Arruda. O amistoso é válido pela Taça Chico Science.

Será o último teste do time comandado por Muricy Ramalho antes da estreia oficial nos jogos da Primeira Liga e do Campeonato Carioca.

O técnico rubro-negro pretende utilizar ao menos 20 jogadores no compromisso. A única certeza é a de que o goleiro Alex Muralha terá a oportunidade de atuar como titular durante os 90 minutos na vaga de Paulo Victor.

“Sentimos que alguns jogadores se desgastaram demais contra o Ceará. São amistosos, mas não podemos estourá-los. Não estão aptos para jogar o tempo inteiro. Vamos olhar com carinho, o que queremos é ver como vai o time, tirar conclusões e observar. Se tiver que mudar, vamos mudar”, afirmou.

Independente do time que entrará em campo, a preocupação é clara: dar mais um passo em busca de solucionar o problema envolvendo os passes errados.

“No Brasileiro, mesmo ganhando o Flamengo era pior na posse de bola do que o adversário, pela característica de o time ser mais rápido. Tivemos mais posse contra o Ceará, mas continuamos errando muitos passes. Precisamos de jogadores que passem bem a bola. É melhorar isso tudo”, encerrou Muricy.