Topo

Grêmio x Danubio vira batismo de Libertadores para jovens do time

Repleto de jovens no elenco, Grêmio faz último teste da pré-temporada com uruguaios -  EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Repleto de jovens no elenco, Grêmio faz último teste da pré-temporada com uruguaios Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2016 06h00

Um amistoso com jeito de Libertadores. O mais competitivo dos jogos não-oficiais. É assim que o Grêmio trata o duelo com o Danubio-URU, neste sábado (23), em Porto Alegre. A partida com o clube da banda oriental será o último teste antes do começo da temporada e, principalmente, um batizado para o clima da competição prioritária no ano.

Com um elenco recheado de jovens, nomes que nunca jogaram a Copa Libertadores, o Grêmio busca uma pitada de experiência menos de um mês antes da estreia no grupo seis.

“Uma das maneiras boas de se preparar para Libertadores. É um adversário que vai entrar com clima não tão amistoso, então vai ajudar”, disse o zagueiro Rafael Thyere, um dos debutantes do grupo de jogadores no torneio sul-americano.

No elenco, Marcelo Grohe é o mais experiente em Libertadores. Giuliano, campeão em 2010 com o Internacional, também poderá ajudar. Douglas venceu a edição de 2012 com o Corinthians e igualmente trará estofo.

“A gente sabe que vai ser muito parecido com aquilo que vamos encontrar na Libertadores. O resultado não é importante para a sequência do ano, mas é importante começar bem”, comentou Giuliano.

Ganhar experiência não é um critério qualquer. Com modelo de jogo bem definido, o Grêmio tem tratado os detalhes como algo muito importante no começo de 2016. Ajustes em funções individuais, movimentos coletivos e atenção redobrada no ambiente.

O Grêmio deverá começar o amistoso, a partir das 17h (Brasília), com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu (Fred) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.