Novo reforço do SP teve garçom ex-corintiano e foi companheiro de Tevez

Do UOL, em São Paulo

Jonathan Calleri, 22, será o quarto reforço do São Paulo para 2016. O atacante que deixou o Boca Juniors deverá chegar ao Brasil no domingo, se não houver imprevistos, para realizar exames médicos e assinar contrato com o São Paulo - vínculo de empréstimo, da Inter de Milão ao São Paulo, até o meio de 2016. Apesar de nunca ter jogado no Brasil, Calleri teve em seus mais importantes companheiros de time influências do futebol brasileiro.

No Boca campeão argentino de 2015, o atacante formou dupla ofensiva com Carlos Tévez, que aos 31 anos deixou a Europa para jogar a última fase da carreira pelo clube que o revelou. Calleri foi o centroavante de uma dupla de ataque que fez, junta, 30 gols na temporada: 21 do novo reforço são-paulino e nove de Tévez, que se marcou no Brasil como jogador do Corinthians, campeão brasileiro em 2005.

Quem também participou do setor ofensivo do Boca campeão com Calleri foi o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que não conseguiu conquistar espaço para ter regularidade no Corinthians em 2014, mas que encontrou o melhor futebol no Boca. Na campanha do título nacional, Lodeiro atuou como o armador no meio de campo atrás da dupla ofensiva formada por Tévez e Calleri.

Jonathan Calleri se formou no All Boys e no fim de 2014 se transferiu para o Boca Juniors. O rápido destaque na Argentina fez com que o centroavante de 22 anos fosse negociado no fim de 2015 com a Inter de Milão, em negociação que envolveu um grupo de empresários e um registro provisório no Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Segundo o São Paulo, Calleri assinará um contrato de empréstimo entre Inter de Milão e São Paulo, e não haverá envolvimento do Maldonado na documentação da transferência para o futebol brasileiro.

No São Paulo, Calleri disputará posição com Alan Kardec e Kieza, apresentado como reforço na última sexta-feira.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos