Topo

Santos tem apagão e leva dois do Brocador, mas empata no fim com golaço

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 21h40

Bahia e Santos fizeram um amistoso movimentado neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Gabigol abriu o placar para o Alvinegro, que teve um apagão de dez minutos e viu Hernane Brocador fazer dois gols e encaminhar a vitória. O problema é que os visitantes, mesmo com time repleto de reservas no segundo tempo, arrancou empate no fim. E com um golaço de Serginho, que acertou o ângulo com chute de muito longe.

A partida iniciou muito movimentada. Donos da casa, o Bahia partiu para cima e apostou na velocidade e na forte marcação para acuar o Santos, que respondia de maneira perigosa nos contra-ataques. Hernane e Luisinho pareciam que jogavam juntos há anos e não uma dupla formada há poucas semanas. Vanderlei foi exigido, mas também contou com a sorte para manter o zero no placar. Isso porque Juninho arriscou chute de muito longe e acertou o travessão, aos 19min.

Melhor para o Santos, que manteve a estratégia e colheu frutos. Lucas Lima mostrou toda sua polivalência, roubou bola no meio de campo e deixou Joel na cara do gol. O atacante camaronês não foi fominha e tocou de lado para Gabriel, sozinho, fazer o primeiro da partida, aos 24min: 1 a 0.

Em desvantagem, o Bahia passou a ficar mais com a bola em busca do empate, que quase saiu aos 27min, com Luisinho, que chutou com categoria no ângulo esquerdo de Vanderlei, que apenas olhou a bola sair pela linha de fundo. Apesar da pressão, nada mudou até o fim do primeiro tempo.

O Bahia voltou completamente diferente para o segundo tempo e precisou de apenas 10min para virar a partida. Logo aos 3min, Hayner foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Hernane chutar cruzado e empatar. Aos 10min, o Brocador voltou a balançar as redes, dessa vez de pênalti.

Após a virada, o jogo perdeu um pouco das oportunidades de gols, mas seguiu com ritmo muito forte até os 30min do segundo tempo, quando os times fizeram muitas mexidas e tornaram o duelo embolado.

O final do jogo ainda reservou um momento de pressão do Santos sobre o Bahia. E foi dessa forma que Serginho acertou um belo chute de fora da área e arrancou empate nos acréscimos.