Topo

Kobe diz quando ouviu falar pela 1ª vez de Messi. E foi graças a Ronaldinho

Kobe Bryant e Ronaldinho Gaúcho conversam durante torneio de futebol no Aterro do Flamengo, zona Sul do Rio de Janeiro - Fernando Maia/UOL
Kobe Bryant e Ronaldinho Gaúcho conversam durante torneio de futebol no Aterro do Flamengo, zona Sul do Rio de Janeiro Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2016 16h44

O gosto de Kobe Bryant pelo futebol não é nenhuma novidade. E em entrevista à “ESPN” do México, o jogador do Los Angeles Lakers, da NBA, contou quando ouviu falar pela primeira vez sobre Lionel Messi. O responsável pela informação foi ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Barcelona.

“Vou contar a história. Há muito tempo, o Barcelona veio a Los Angeles. Ronaldinho, que é um bom amigo meu, estava conversando comigo e falou: ‘Kobe, vou te apresentar ao rapaz que será o melhor jogador de todos os tempos’”, contou.

“Eu falei: ‘Você vai o quê? Você é o melhor’. Mas ele me disse: ‘Não, não. Aquele garoto ali será o melhor’. E o garoto era Lionel Messi, que só tinha 17 anos”.

No em ano em que Messi tinha 17 anos, Ronaldinho Gaúcho vivia talvez a melhor fase de sua carreira. 2005 foi quando o craque brasileiro conquistou seu segundo prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, além de conquistar um Campeonato Espanhol com o Barcelona e iniciar a campanha do título da Liga dos Campeões, temporada 2005/06.