Guardiola quer levar Bravo para o Manchester City

Do UOL, em São Paulo

  • Alberto Martín

O técnico Guardiola ainda está no comando do Bayern de Munique, mas já está agitando os bastidores do mercado da bola na Europa. O alvo da vez do futuro técnico do Manchester City é o goleiro Claudio Bravo.

Segundo a imprensa britânica, o chileno do Barcelona teria sido indicado pelo treinador espanhol como reforço para a próxima temporada do City. E não é só o time inglês que está de olho. As recentes atuações de destaque do atleta têm despertado o interesse de outros clubes europeus, que o vêem como um goleiro ideal. 
 
Para contratar Bravo, o City tem boas chances de fazer uma proposta que agrade ao Barcelona. O goleiro tem contrato com os catalães até 30 de junho de 2018, mas tem uma cláusula em seu contrato permite que ele se transfira para algum grande da Europa.
 
Bravo tem como objetivo disputar também a Liga dos Campeões. No momento, apenas seu companheiro Ter Stegen tem vestido a camisa do Barça na disputa do principal campeonato europeu, enquanto o chileno disputa apenas o Espanhol.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos