Topo

Henrique é apresentado e diz que Flu lutará por todos títulos em 2016

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/01/2016 19h23

Henrique chegou ao Fluminense com sede de títulos. Mesmo após já ter entrado em campo pelo clube na Flórida Cup, na pré-temporada dos Estados Unidos, o defensor foi apresentado nesta segunda-feira nas Laranjeiras. Em suas primeiras palavras como atleta do Tricolor mostrou-se otimista com relação ao potencial do time e espera levantar muitas taças em 2016.

“Estou muito feliz de poder retornar ao Brasil, ainda mais pelo Fluminense. Estar junto de um time de tanta tradição, com elenco de muita qualidade e pessoas competentes”, disse. “Vamos buscar todos os títulos que disputar. Respeitamos os adversários, mas temos um elenco muito forte. Com apoio da torcida, vamos correr, nos dedicar para que isso se torne realidade”, completou o zagueiro.

Contratado junto ao Napoli por aproximadamente R$ 8,5 milhões e com salário de R4 450 mil, o zagueiro chega ao Fluminense com status de titular. Mesmo assim, ele prefere adotar um discurso humilde e deixa a decisão nas mãos do técnico Eduardo Baptista.

“Eu venho pensando em ajudar o Fluminense a conquistar objetivos. Independentemente do que vai ocorrer, o clube tem jogadores de muita qualidade e vamos buscar o espaço respeitando todos os amigos”, afirmou.

Como estava no Napoli, time que está em meio à disputa do Campeonato Italiano, Henrique chega ao Fluminense em momento físico diferente dos seus companheiros, que ainda buscam o melhor condicionamento após período de férias.

“Estou 100%, pois estava jogando normalmente na Itália. Não podemos jogar agora na quarta, mas estou trabalhando e à disposição do treinador”, finalizou.
O motivo de Henrique não poder atuar nesta quarta-feira contra o Atlético-PR, na estreia da Primeira Liga, é porque ele ainda não teve a situação regularizada.