Topo

Kléber Gladiador é denunciado por agressão após briga em boate

Divulgação/Coritiba
Imagem: Divulgação/Coritiba

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 14h46

Um incidente generalizado envolvendo 13 atletas do Coritiba numa casa noturna em Foz do Iguaçu virou caso de polícia no último sábado, 23. Um policial militar e um segurança da Wood's, tradicional casa sertaneja, acusaram o atacante Kléber, ex-Grêmio e Palmeiras, de agressão física. O boletim de ocorrência foi registrado na 6ª subdivisão da Polícia Civil da cidade.

De acordo com Luis Lembeck, um dos autores da denúncia, o atleta deu um soco no outro denunciante e o agrediu quando ele foi ajudar a equipe de segurança da boate a retirar os outros jogadores do local.  "Ele partiu para cima e eu caí no chão. Depois eles me chutaram quando eu estava caído", conta o policial militar. O segurança Luis Carlos Rodrigues, que teria sido atingido no rosto por Kléber, trabalha na boate, mas estava em dia de folga.  

A confusão começou quando o grupo de jogadores começou a importunar clientes da casa noturna. Com sinais de embriaguez, alguns dos atletas teriam se revoltado quando foram chamados atenção por seguranças. Após ignorarem as reprimendas, foram convidados a se retirar do local. Ainda de acordo com a versão que foi relatada no boletim de ocorrência, os jogadores danificaram patrimônio da casa e saíram sem pagar a conta. Só de consumação o prejuízo ultrapassa R$ 2.500. 

O advogado da Wood's preparava na manhã desta segunda uma denúncia para tentar reparar os danos materiais, numa ação na esfera cível. Criminalmente, a casa noturna também aparece como denunciante no boletim de ocorrência que acusa Kléber de agressão. 

O Coritiba estava fazendo pré-temporada em Foz do Iguaçu até sábado. Às 21h, os jogadores foram liberados.  Procurado pela reportagem, o empresário de Kléber, Giuseppe Dioguardi afirmou que ainda não havia conversado com ele após o incidente. A assessoria de imprensa do Coritiba afirmou que não se manifestaria sobre o assunto. 

Os atletas se reapresentariam às 15h desta segunda, 25, em Curitiba.