Menino da Vila estreia no profissional e 'ganha' Dorival: "grata surpresa"

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Dorival Júnior (foto) gostou do desempenho do jovem Lucas Veríssimo

    Dorival Júnior (foto) gostou do desempenho do jovem Lucas Veríssimo

Depois de Paulo Ricardo, contra o Red Bull, foi a vez de Lucas Veríssimo, mais um menino da Vila, ter a chance de iniciar a partida deste sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, como titular do Santos, ao lado do titular absoluto Gustavo Henrique. Em sua estreia no time profissional, ele deu conta do recado e ganhou elogios do técnico Dorival Júnior.

"A atuação do Lucas foi uma grata surpresa. Ele treinou pouco com a gente [no profissional], entrou e deu conta do recado. Foi muito bem", elogiou o treinador santista.

Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador de apenas 20 anos foi um dos destaques da equipe do litoral paulista na Copa São Paulo de 2015. Um ano depois, conseguiu estrear entre os profissionais, e já como titular, no empate de 2 a 2 entre Bahia e Santos.

"Venho trabalhando e graças a Deus tive a oportunidade de sair como titular. Só tenho agradecer. Não veio a vitória, mas estou contente. Fizemos o resultado, saímos com um comportamento positivo, mas sofremos o empate e a virada. E eu vou buscar melhorar mais", afirmou o jovem zagueiro.

A zaga segue sendo uma das prioridades de contratação da diretoria alvinegra. David Braz, titular ao lado de Gustavo Henrique na temporada passada, segue se recuperando de uma lesão na coxa e só deve voltar aos gramados no mês de março. Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo completam as opções de Dorival para o setor, já que Jubal não deve ser aproveitado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos