Topo

Neymar parabeniza aniversariante Suárez: 'meu gordinho'

Luis Suárez e Neymar: sintonia dentro e fora de campo - EFE/Marta Pérez
Luis Suárez e Neymar: sintonia dentro e fora de campo Imagem: EFE/Marta Pérez

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 08h44

Neymar parabenizou Luis Suárez pelos 29 anos completados neste domingo. O atacante brasileiro externou sua admiração ao companheiro de ataque no Barcelona.

“Parabéns, meu gordinho. Muitas felicidades sempre, irmão. Você é um craque como jogador e muito mais como pessoa. Te admiro”, postou Neymar, nas redes sociais.

No Barcelona, Suárez tem a fama de ser “comilão”. Em ótimo momento no clube catalão, Suárez desponta na artilharia do Campeonato Espanhol, com 18 gols marcados. O uruguaio tem um gol a mais que o 2º colocado na artilharia, Karim Benzema (do Real Madrid).

Neymar e Suárez estão em sintonia dentro e fora de campo. A dupla produziru nove gols do Barcelona no Espanhol em que os dois participaram juntos da jogada. O uruguaio marcou cinco vezes em assistências de Neymar, enquanto o brasileiro fez quatro com passes de Suárez.  

Nenhuma outra dupla na Europa tem marca semelhante. Entre as grandes ligas da Europa (Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Português, Holandês), a parceria com marca mais próxima é Ozil e Giroud, do Arsenal, com sete gols feitos com assistências trocadas entre eles. Na sequência estão Lukaku-Deulofeu, do Everton, Soldado- Bakambu, do Villarreal, Ighalo- Deeney, do Watford e Vardy-Mahrez, do Leicester City. Todos com seis gols cada em assistências do parceiro.