Topo

Palmeiras encaminha empréstimo de Mouche, e acerto pode ocorrer nesta terça

Mouche chegou ao Palmeiras em 2014 e disputou apenas 26 partidas pelo clube paulista - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Mouche chegou ao Palmeiras em 2014 e disputou apenas 26 partidas pelo clube paulista Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 20h53

O atacante Pablo Mouche deve mesmo deixar o Palmeiras. Nos últimos dias, o clube paulista conseguiu avançar em relação ao empréstimo do jogador e pode definir a situação nesta terça-feira. A expectativa é que o argentino defenda o Lanús-ARG pelos próximos seis meses.

A saída do atleta tornou-se iminente a partir de dezembro passado, após uma entrevista de Mouche. Nela, o atacante disse que a ideia era deixar o Palmeiras para procurar espaço e sequência de jogo.

Integrado ao elenco de 39 jogadores do clube paulista, Mouche participou da pré-temporada em Itu, mas acabou fora da lista final para os amistosos no Uruguai. Na ocasião, o técnico Marcelo Oliveira convocou 29 atletas.

Na semana passada, durante a viagem do Palmeiras ao país vizinho, o jogador confirmou em uma entrevista que o Estudiantes-ARG também havia mostrado interesse em contratá-lo. Mouche afirmou também que toparia o desafio.

O argentino, cujo contrato termina em 2019, chegou ao Palmeiras quando Ricardo Gareca comandava o time alviverde, em julho de 2014. Naquele ano, o jogador disputou 20 partidas pelo clube, com três gols marcados. Em 2015, após se recuperar de uma lesão no joelho, o atacante entrou em campo apenas seis vezes.