Topo

Seis quilos mais magro, Breno cita autoestima elevada para 2016 melhor

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 12h50

Depois de ficar mais de quatro anos afastado do futebol, Breno voltou a jogar no São Paulo em 2015, sob o comando do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, impressionou com bom rendimento como volante - longe de sua posição original -, mas terminou a temporada com apenas seis jogos realizados. Bom para quem tinha ficado tanto tempo longe da bola, mas menos do que ele queria. Para 2016, Breno sacrificou as férias de fim de ano para perder seis quilos e se preparar melhor.

"Fiquei dezembro inteiro treinando enquanto o elenco estava de férias. Perdi seis quilos, acho que a autoestima vai lá em cima, você vê que está evoluindo, tem coisas positivas. Fiz uma cirurgia no fim do ano, meu joelho estava incomodando, optei por dar o máximo, coloquei na minha cabeça que esse ano vai ser meu ano. Ano passado fiquei mais no Reffis do que no campo, esse ano quero ficar no campo e passar no Reffis só pra dar 'oi' para os fisioterapeutas", falou o zagueiro, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira.

"Ano passado foi muito difícil, voltei com aquela ansiedade. Muricy quis que eu ficasse com o grupo, acabou não dando certo, forcei muito, acabei me lesionando bastante. Esse ano estou focado, fiquei treinando, quero muito. Quero evitar lesões nesse ano", disse.

Titular nos treinos de pré-temporada com Edgardo Bauza, Breno deverá começar o ano na equipe principal, mas logo brigará por posição com Diego Lugano, que ainda treina longe do gramado para melhorar condição física.

"É difícil dar uma posição agora porque hoje a dupla de zaga está eu e Rodrigo, mas é claro, tem o Lugano, que está se recuperando e daqui a pouco vai estar no campo. Mas é o que o treinador disse: vai jogar quem estiver melhor. Não sei se o treinador vai querer colocar alguém como volante", falou o zagueiro, que explicou a readaptação à posição.

"Existe sim, porque fiquei bastante tempo sem atuar nessa posição. Quando voltei o Osorio me colocou como volante, tive que aprender um pouco a jogar como volante, e agora estou voltando a ser zagueiro. No jogo contra o Cerro tiveram alguns lances em que faltou tempo de bola", falou.