Vasco aguarda retorno de Eurico por acordo com Caixa e alívio financeiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Braz / UOL Esporte

    Eurico Miranda passou por cirurgia na bexiga semana passada no Rio

    Eurico Miranda passou por cirurgia na bexiga semana passada no Rio

O Vasco aguarda nesta segunda-feira o retorno de seu presidente, Eurico Miranda, para encaminhar a conclusão do acordo de renovação de patrocínio com a Caixa Econômica Federal que, a princípio, lhe renderá R$ 15 milhões em 2016.

O dirigente passou por uma cirurgia na bexiga na última quarta-feira numa clínica particular do Rio de Janeiro por conta de um tumor que o incomoda já há alguns meses. Antes disso, já havia deixado adiantado o processo de extensão da parceria com seus contatos em Brasília. Durante sua ausência, quem respondeu pelo clube foi o assessor da presidência Ricardo Vasconcellos.

Em cerimônia no Palácio do Planalto na última terça-feira, a presidente do Brasil, Dilma Roussef, confirmou as negociações com o Vasco.

"O apoio da Caixa ao futebol em 2016 irá além destes contratos (com outros clubes já firmados e anunciados). Está prevista ainda a renovação de contrato com o Corinthians e as negociações com o Atlético-GO e o Vasco", declarou.

Em 2015, a estatal pagou os mesmos R$ 15 milhões ao Cruzmaltino, que além de resolver a situação da Caixa tenta dar uma solução ao patrocínio com a Viton 44, que oficialmente se estenderia em 2016, mas o presidente da companhia já avisou a Eurico Miranda que não terá condições de honrar seu compromisso por conta de uma crise financeira.

A definição dos patrocinadores é considerada primordial para Eurico manter o que conseguiu realizar ano passado: manter os salários de jogadores e funcionários em dia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos