Corinthians ainda tenta renovar contrato para não perder Pato de graça

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians finalmente se pronunciou oficialmente sobre a saída de Alexandre Pato. Nesta terça-feira, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira confirmou a viagem do jogador para a Inglaterra, onde deve acertar com o Chelsea, por empréstimo. Faltam, entretanto, detalhes.

"O Pato está encaminhando para resolver a situação dele com o Chelsea. O Roberto de Andrade está resolvendo algumas coisas com o Gilmar Veloz (agente do jogador). Entre amanhã e quinta-feira, todas as cláusulas devem estar finalizadas".

Apesar de Pato estar de saída e não fazer parte dos planos, o Corinthians ainda tenta renovar seu contrato. O vínculo atual vence em dezembro deste ano, e, a partir de julho, o atacante pode acertar um pré-contrato com outra equipe. Uma saída faria o alvinegro perder de graça um reforço que custou mais de R$ 40 milhões (só usando os valores para contratar junto ao Milan).

"O caminho é da renovação do vínculo com o Pato, mas não posso garantir o tempo de empréstimo e o valor. Pelo que conversei com o Roberto há pouco, isso vai ser resolvido até quinta-feira. Estamos tentando amarrar da melhor maneira possível para não deixar nada negativo para o Corinthians", afirmou Eduardo.

O cartola ainda negou que o clube tenha pressionado o atacante para aceitar oferta de fora. "Ninguém obrigou o Pato a sair. Vieram muitas sondagens vieram desde outubro, da China, achamos que tinha grandes chances de ele ir para lá por 20, 25 milhões de euros. Ele não quis, respeitamos. Aí outros clubes quiseram, o Chelsea avançou".

Pato viaja para a Inglaterra na noite desta terça, e deve acertar detalhes com o Chelsea nesta quarta. O atacante deve defender o clube inglês até julho, com opção de compra em definitivo por 12 milhões de euros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos