Topo

Apresentado, Diego Souza sonha com seleção e minimiza rivalidade com Fla

Diego Souza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Fluminense - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Diego Souza foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Fluminense Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2016 19h13

O meia Diego Souza foi apresentado nesta terça-feira de maneira oficial pelo Fluminense. Ele já está no clube desde o início do ano e participou da pré-temporada nos Estados Unidos. Em suas primeiras palavras, o camisa 10 deixou claro o sonho em retornar à seleção brasileira e minimizou a rivalidade com o Flamengo, com quem criou polêmica quando atuava pelo Sport ao mostrar para a torcida do Rubro-Negro carioca o número 87 de sua camisa, em alusão ao título brasileiro daquele ano, disputado na Justiça pelos clubes. Confira os principais temas:

Expectativa

"O Eduardo Baptista me conhece bem. Foi um ano e meio trabalhando juntos. É uma responsabilidade que gosto e espero corresponder. Vim para o Flu pelo carinho que tenho e pelo projeto apresentado.  Queremos brigar por tudo e trabalhamos forte para isso".

Experiência

"Eu era muito novo quando saí daqui. Era uma promessa. Depois de mais de dez anos voltei e tenho uma responsabilidade muito maior. Sei como as coisas funcionam. Estou bastante feliz e espero corresponder. Essa camisa quando entra em campo tem que lutar por coisas grandes".

Rio de Janeiro

"Não é só o Rio, não. É o projeto mesmo. A gente chega num nível da carreira que quer ganhar tudo. Aqui não dá para ficar em 12º. Quem sabe não pinta uma vaga na seleção? A  visibilidade do Flu é grande. Tenho 30 anos,  mas sei do meu potencial. Encaixando no time espero conseguir isso"

Fla e a rivalidade

"Não tem problema nenhum.  O Flamengo é um adversário como qualquer outro. Vamos para matar sem dúvida nenhuma. No Sport ganhei a camisa 87. Não foi escolha minha, mas é um título importante para eles. Fiquei feliz de vestir a camisa. Se tem rivalidade, não tenho nada com isso. Ganhei de presente e aceitei muito bem".