Topo

Barcelona vê Marquinhos como reforço ideal para a zaga

Marquinhos está incomodado no PSG por ser reserva de Thiago Silva e David Luiz - AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Marquinhos está incomodado no PSG por ser reserva de Thiago Silva e David Luiz Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 08h55

O Barcelona voltou a se interessar na contratação do zagueiro Marquinhos, que atualmente é reserva no Paris Saint-Germain. O clube catalão esteve perto de acertar com o jogador brasileiro em 2014, pouco antes da Copa do Mundo. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Barça acredita que Marquinhos se encaixa no perfil de zagueiro pretendido por Luis Enrique.

Marquinhos é visto como um jogador de qualidade, rápido, jovem e com experiência atuando em times da Europa (Roma e PSG).

Revelado no Corinthians, Marquinhos está insatisfeito no PSG. Ele segue como terceira opção da zaga do time francês, que tem Thiago Silva e David Luiz como dupla titular do setor. Aos seus representantes, Marquinhos externou intenção de atuar no Barcelona.

No entanto, o mandatário do PSG Nasser Al-Khelaifi tem declarado que não pretende se desfazer do jovem zagueiro de 21 anos, principalmente para o Barça, considerado rival. O vínculo do zagueiro com o clube da França é válido até 2019.

O plano do Barcelona é contratar Marquinhos em julho, período final da temporada europeia. Além de um zagueiro, o time espanhol quer um lateral canhoto, um meio-campista avançado e um atacante.