Topo

Guiñazu rescinde com Vasco e deixa Brasil após 9 temporadas e apenas 1 gol

Guiñazú ergueu a taça de campeão carioca pelo Vasco em 2015 - Pedro Martins/AGIF
Guiñazú ergueu a taça de campeão carioca pelo Vasco em 2015 Imagem: Pedro Martins/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2016 15h18

Chegou ao fim a marcante passagem de Guiñazu pelo futebol brasileiro. Após nove temporadas no país, o volante está de volta à Argentina. O jogador acertou a rescisão de seu contrato – que iria até o início de 2017 – com o Vasco e agora negocia detalhes de seu futuro em seu país de origem.

Conhecido pela vocação defensiva e a disposição na linha de marcação, Guiñazu deixa o Brasil com uma marca curiosa. Atuando desde 2007 no país, ele marcou apenas um gol nas passagens por Internacional e Vasco. Foi em 30 de agosto de 2009, na vitória do Colorado por 4 a 0 sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

Gerente de futebol do Vasco, Isaías Tinoco confirmou a saída do jogador. “É isso. Só não falamos em algo oficial porque restam burocracias. Precisamos apenas dar entrada nessa rescisão na Federação”, explicou.

Com prestígio junto ao presidente Eurico Miranda e querido por atletas e funcionários, Guiñazu era capitão da equipe e teve seu contrato renovado pelo dirigente no início de 2015 por mais duas temporadas. No entanto, com a chegada do técnico Jorginho, o veterano perdeu não só a braçadeira como espaço no time. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado não vinha sendo utilizado e, na reapresentação, foi comunicado de que não estava nos planos para 2016.

Pelo Internacional, Guiñazu viveu seu auge no futebol brasileiro, sendo campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Recopa e tetracampeão gaúcho, se transformando em ídolo colorado. No Vasco, foi campeão carioca de 2015 e esteve nos dois últimos rebaixamentos da equipe, em 2013 e 2015.

O volante viaja nesta quarta-feira para a Argentina é a tendência é a de que acerte com o Talleres, que está na Segunda Divisão do campeonato nacional.