Henrique decide nesta semana onde vai jogar. Inter é favorito

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Coritiba FC/Divulgação

    Henrique Almeida já teve rescisão de contrato junto ao Botafogo publicada no BID

    Henrique Almeida já teve rescisão de contrato junto ao Botafogo publicada no BID

Henrique Almeida irá definir onde jogará nos próximos dias. Em litígio com o Botafogo, o atacante aguarda apreciação de um pedido de reconsideração protocolado pelo clube carioca. Atualmente, ele está livre para assinar por um novo clube, mas o status do processo que corre na 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro pesa nas negociações.

O Internacional é um dos mais interessados em Henrique. Tanto que a diretoria do clube gaúcho procurou informações sobre o atual estágio da disputa jurídica com o Botafogo.

Uma reunião entre dirigentes do Inter e o estafe de Henrique Almeida ocorreu na segunda-feira, em Porto Alegre. O encontro foi marcado por outro motivo, mas a consulta foi feita mesmo assim.

A cúpula do Colorado ouviu que a apreciação do pedido feito pelo Botafogo deve ocorrer até o final desta semana. Os dois lados aguardam o desfecho do atual capítulo para avançar na negociação. O acerto salarial não será problema, tampouco o tempo de contrato.

Além do Inter, Grêmio e Corinthians fizeram consulta pelo jogador. Uma sondagem da Inglaterra não se confirmou até o presente momento.

Contratado pelo Botafogo em 2013, Henrique marcou 12 gols no Brasileirão do ano passado. Em dezembro, entrou na Justiça cobrando fundo de garantia, férias e 13º salário. Um dia após a liminar ser concedida ao atacante, o clube carioca pagou o fundo de garantia e solicitou reconsideração da decisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos