Justiça do Canadá retira acusação por abuso sexual contra Lucas Piazon

Do UOL, em São Paulo

  • OMAR TORRES/AFP

    Lucas Piazon em ação pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015

    Lucas Piazon em ação pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015

O meia-atacante Lucas Piazon, que desde outubro do ano passado enfrentava uma acusação de abuso sexual na Justiça canadense, teve as investigações contra si retiradas nesta terça-feira. O jogador do Chelsea, atualmente emprestado ao Reading, foi acusado quando participava dos Jogos Pan-Americanos de Toronto pela seleção brasileira.

Segundo o advogado do atleta, Brian Greenspan, as acusações foram retiradas porque não havia qualquer chance de condenação. Ele criticou as autoridades canadenses por terem permitido que a denúncia fosse adiante, e lamentou que a reputação do atleta tenha sido manchada.

Piazon foi acusado junto ao goleiro Andrey, à época no Botafogo-SP, de abusar sexualmente de uma mulher de 21 anos em Toronto. Os dois jogadores chegaram a ter mandados de prisão expedidos contra eles no Canadá. As acusações contra Andrey, no entanto, não foram retiradas.

Outro atleta brasileiro denunciado pelo mesmo motivo no Pan de Toronto é Thyê Mattos, goleiro da seleção de polo aquático. Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 22 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos