Topo

Justiça do Canadá retira acusação por abuso sexual contra Lucas Piazon

Lucas Piazon em ação pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015 - OMAR TORRES/AFP
Lucas Piazon em ação pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2015 Imagem: OMAR TORRES/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 17h41

O meia-atacante Lucas Piazon, que desde outubro do ano passado enfrentava uma acusação de abuso sexual na Justiça canadense, teve as investigações contra si retiradas nesta terça-feira. O jogador do Chelsea, atualmente emprestado ao Reading, foi acusado quando participava dos Jogos Pan-Americanos de Toronto pela seleção brasileira.

Segundo o advogado do atleta, Brian Greenspan, as acusações foram retiradas porque não havia qualquer chance de condenação. Ele criticou as autoridades canadenses por terem permitido que a denúncia fosse adiante, e lamentou que a reputação do atleta tenha sido manchada.

Piazon foi acusado junto ao goleiro Andrey, à época no Botafogo-SP, de abusar sexualmente de uma mulher de 21 anos em Toronto. Os dois jogadores chegaram a ter mandados de prisão expedidos contra eles no Canadá. As acusações contra Andrey, no entanto, não foram retiradas.

Outro atleta brasileiro denunciado pelo mesmo motivo no Pan de Toronto é Thyê Mattos, goleiro da seleção de polo aquático. Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 22 anos.