Topo

Palmeiras tem retorno de Barrios e susto com Dracena após viagem ao Uruguai

Barrios terminou a temporada 2015 como titular do Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Barrios terminou a temporada 2015 como titular do Palmeiras Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 18h26

O Palmeiras voltou aos treinos na Academia de Futebol nesta terça-feira após a viagem ao Uruguai. A primeira atividade do time na capital paulista acabou marcada pelo retorno de Barrios e a ausência de Cristaldo. Edu Dracena, por sua vez, deixou o campo antes do fim.

O zagueiro de 33 anos sentiu um desconforto na perna direita. O jogador, que atuou como titular nos últimos dois jogos, fará exames médicos nesta quarta-feira. Os médicos, porém, acreditam que ele atuará na estreia do Paulistão, no domingo.

Barrios ficou fora da lista dos jogos disputados no Uruguai para aprimorar a parte física e realizar uma cirurgia na boca.  Nos treinos desta terça, o atacante paraguaio participou dos trabalhos ao lado dos reservas -- Alecsandro o substituiu, como ocorreu nos jogos amistosos.

Já Cristaldo perdeu o voo de volta. O argentino, que entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, estava em Buenos Aires e tentou embarcar na noite desta terça-feira, sem sucesso. 

No treino, o técnico Marcelo Oliveira deu ênfase às bolas áreas. Os jogadores treinaram cruzamentos em campo reduzido, com finalizações em dupla.

Vitor Hugo, que viajou ao Uruguai, mas acabou poupado, não treinou com bola. O zagueiro apenas correu em um dos campos, ao lado dos volantes Rodrigo e Gabriel. 

O Palmeiras está a cinco dias da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro confronto será com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no domingo, às 19h30.