Topo

Presidente do Real descarta saída de CR7 e diz que Zidane fará história

Florentino Pérez elogiou Cristiano Ronaldo e Zidane em entrevista - EFE/Luca Piergiovanni
Florentino Pérez elogiou Cristiano Ronaldo e Zidane em entrevista Imagem: EFE/Luca Piergiovanni

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 14h17

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou em entrevista à revista France Football que não há nenhuma possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar o clube em breve. O dirigente disse que "o melhor jogador do mundo tem que jogar no melhor clube do mundo", e negou que já tenha conversado sobre o português com o dono do PSG, o magnata Nasser Al-Khelaifi.

Pérez também foi só elogios a Zinedine Zidane, que assumiu recentemente o posto de técnico do time com a demissão de Rafa Benítez. O mandatário disse que o francês "transmite a mesma sensação de quando era jogador". "Ele mudou a história do Real Madrid quando foi jogador, e estou convencido de que fará o mesmo como treinador", declarou.

Florentino falou ainda sobre temas polêmicos. A respeito de Benzema, que é investigado por extorquir seu colega de seleção francesa Valbuena, o presidente disse confiar na inocência do atacante. Já a respeito da punição da Fifa, que proibiu o Real de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências, Pérez alegou que o clube não cometeu irregularidades na contratação de jogadores menores de idade, e que pretende provar isso em instâncias superiores.

A gestão de Florentino Pérez no Real Madrid tem sido criticada por parte da torcida nesta temporada, que já gritaram várias vezes pedindo sua renúncia em partidas no Santiago Bernabéu.