Sem Morumbi, SP define Pacaembu como casa em primeiros seis jogos

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo definiu o Pacaembu como casa e jogará no estádio municipal nos primeiros seis confrontos de 2016. A sequência poderá ser ampliada para sete caso o clube avance na primeira fase e chegue à fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, o primeiro jogo no Morumbi, segundo programado pelo clube, será contra o Palmeiras, pelo Paulistão, em 13 de março.

Dessa forma, o São Paulo jogará no Pacaembu pela primeira vez contra o Água Santa, dia 6 de fevereiro, pelo Paulistão. Depois, atua no estádio contra o Cesar Vallejo, do Peru, em 10 de fevereiro, pela Libertadores, e ainda recebe Rio Claro (21/2), Novorizontino (24/2), Mogi Mirim (1/3) e São Bernardo (5/3) no mesmo palco. Se for à fase de grupos da Libertadores, enfrenta o The Strongest, da Bolívia, em 17 de fevereiro, no estádio.

Nesta terça-feira o São Paulo fez a primeira ambientação no Pacaembu ao realizar um jogo-treino contra o Boa Esporte. O time do técnico argentino Edgardo Bauza venceu por 1 a 0, com um golaço do lateral direito Bruno, e mais uma vez atuou com a escalação que vem utilizando diariamente nos treinos: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

O São Paulo não pode usar o Morumbi como casa porque realiza obras de reforma do gramado no estádio. Diferentemente do que acontece anualmente, a obra de 2016 é mais abrangente e está servindo para modernizar o sistema de drenagem do campo, além de alterar as dimensões do gramado de jogo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos