Berbatov faz autoentrevista para explicar cartão vermelho

Do UOL, em São Paulo

  • Valerio Pennicino/Getty Images

Alvo de críticas na Grécia após ser expulso na derrota do PAOK sobre o AEK, o atacante búlgaro Dimitar Berbatov arrumou uma forma um tanto quanto inusitada para desabafar sobre o episódio.

Suspenso por 3 partidas após levar o cartão vermelho, Berbatov fez uma postagem no Facebook com o sugestivo título "Entrevista com Dimitar Berbatov, conduzida pelo jornalista Dimitar Berbatov". No texto publicado, o atacante faz uma autoentrevista com direito à reclamações pela postura da imprensa e ao fato de o técnico Igor Tudor ter deixa-lo no banco antes de ter sido expulso.
 
"(Estava nervoso e chateado) Pelo fato de que eu estava assistindo ao jogo e, mesmo o AEK não sendo o melhor time, marcou um gol. Porque eu não estava jogando e não pude fazer algo para ajudar. Isso é um clássico, e vim para jogar exatamente esse tipo de jogo, onde minha qualidade e minha experiência podem ajudar o time. Não vim para ficar no banco e fazer nada. Mas o contrário aconteceu", afirmou Berbatov.
 
Questionado sobre as críticas da imprensa sobre sua postura em campo, ele foi direto. "É por isso que estou dando entrevista para você (o "jornalista" Dimitar Berbatov), e não para pessoas que estão dizendo coisas estúpidas como essa. Isso não é verdade. Algumas pessoas estão tentando prejudicar o time ou então fazer com que os outros digam: "Olhe para ele, não quer mais jogar e por isso tomou o cartão vermelho". Claro que isso não é verdade", acrescentou.
 
Berbatov, que chegou ao PAOK em 2015, já vestiu as camisas de Manchester United, Bayer Leverkusen, Mônaco e Tottenham. "A verdade é que ainda me divirto jogando futebol. Quero jogar. Quando isso não acontece, fico bravo e desapontado. Não tem como gostar de não jogar, e eles estão me pagando um bom dinheiro apesar do que está acontecendo na Grécia", finalizou o búlgaro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos