Topo

Brasil tem cinco atletas entre 50 maiores promessas, diz jornal

Gabriel Jesus foi apontado como uma das maiores promessas brasileiras - Julia Chequer/Folhapress
Gabriel Jesus foi apontado como uma das maiores promessas brasileiras Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 15h30

O jornal italiano Gazzetta Dello Sport divulgou nesta quarta-feira (27) uma lista em que são apresentadas as maiores promessas do futebol mundial com menos de 20 anos de idade. E entre a lista existem nomes bem conhecidos do público brasileiro.

O levantamento realizado pela publicação elegeu cinco jogadores brasileiros entre os 50 melhores. Entre os jovens talentos que atuam no Brasil, apenas Gabriel Barbosa, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, foram lembrados. O Fluminense, conhecido pelo bom trabalho na categoria de base, revelou dois talentos que integram a lista: Kenedy, que atualmente defende o Chelsea, e Gérson, que deixou o clube carioca para atuar com a camisa da Roma. Fecha a lista o volante Danilo, que atua pelo Valencia e tem passagens pela seleção brasileira de base.

A lista ainda contém outros atletas que já foram contratados por grandes clubes do cenário europeu:  Odegaard, norueguês contratado pelo Real Madrid, Leroy Sanè, que atua pelo Schalke 04 e já complicou a vida dos merengues na Liga dos Campeões, e Kingsley Coman, que foi adquirido pelo Bayern de Munique após Pep Guardiola requisitar sua contratação junto a Juventus.

A França é o país que mais emplacou futuros craques, colocando seis nomes na lista. O Brasil ocupa a segunda colocação com cinco. O terceiro lugar ficou com o Reino Unido, que possui quatro atletas com potencial para se tornarem futuros craques.