Corinthians promove Maycon e reincorpora outros três atletas da Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • Denny Cesare/Agência Corinthians

Destaque do Corinthians na Copinha, o volante Maycon passará a integrar o elenco principal do time de Parque São Jorge. Além dele, três jogadores que disputaram a competição sub-20 voltarão a treinar com os profissionais: Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho.

A promoção de Maycon já era esperada. Durante a competição, o volante recebeu elogios de Tite, técnico do time profissional. O jogador de 18 anos foi capitão da equipe que disputou a Copinha e terminou como artilheiro do clube no torneio.

Um dos três que voltam a treinar com o time profissional, o meia Matheus Pereira deixou a Copinha pressionado pela torcida. Na disputa de pênaltis contra o Flamengo, na final, o jogador tentou uma cavadinha e acabou mandando para fora.

Os atacantes Gabriel Vasconcelos e Claudinho também perderam suas cobranças. Assim como Matheus Pereira, eles já haviam treinado com o elenco profissional na última temporada, mas agora devem ser mais utilizados.

No comunicado oficial, o Corinthians anunciou que o restante do elenco que perdeu o título para o Flamengo participará de alguns treinos do profissional após o período de férias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos