Diretor do Cruzeiro pega gancho de 90 dias após caso sobre 'compra de juiz'

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press

    Punição começa a partir desta quinta (28), mas Benecy já está afastado no clube

    Punição começa a partir desta quinta (28), mas Benecy já está afastado no clube

O supervisor de futebol afastado do Cruzeiro, Benecy Queiroz, foi julgado nesta tarde de quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa das declarações feitas sobre um eventual pagamento a um juiz de futebol para beneficiar o clube na década de 70. Benecy pegou uma punição de 90 dias (a partir desta quinta-feira), mas o tribunal afastou a hipótese de corrupção, já que as informações sobre a data, local, árbitro e partidas não foram precisas. O Cruzeiro também não foi punido.

O caso envolvendo Benecy gerou muita polêmica no início do ano. Em entrevista ao canal Rede Minas, o dirigente comentou já ter feito o pagamento para um juiz ajudar o clube mineiro. No entanto, os dados citados pelo supervisor não foram coerentes, já que citou um goleiro do Cruzeiro das décadas de 70 e 80 e um treinador que só treinou o clube no início dos anos 90.

Dias depois da declaração, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, rechaçou qualquer possibilidade da história ser verdadeira. Mais tarde, o próprio Benecy foi aos microfones para desmentir e alegar ter contado um 'causo', mas adiantou que pretendia desacelerar suas funções no clube.

A punição não muda tanto o futuro do Cruzeiro e do próprio Benecy Queiroz daqui para frente. Como já informado, o clube não foi punido, enquanto o supervisor já não exerce mais suas funções na agremiação. Desde o dia 15, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou o afastamento do dirigente, alegando problemas de saúde. Na semana passada, Pedro Moreira, ex-diretor de negócios internacionais e que trabalha no clube há oito anos, foi anunciado como novo supervisor de futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos