Topo

Dracena tem lesão muscular detectada e pode perder estreia da Libertadores

Dracena acertou com o Palmeiras após defender o Corinthians em 2015 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dracena acertou com o Palmeiras após defender o Corinthians em 2015 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 11h50

O zagueiro Edu Dracena, que chegou ao Palmeiras para esta temporada, ficará fora dos primeiros jogos oficiais da equipe e pode até perder a estreia na Libertadores. O jogador teve uma lesão detectada nesta quarta-feira.

De acordo com o clube paulista, Dracena está com uma lesão muscular na panturrilha direita e ficará fora dos gramados por três semanas.

Esse período é exatamente o mesmo que o Palmeiras tem até a estreia na Libertadores, no dia 16. Fora de casa, a equipe paulista pegará o vencedor de River Plate-URU e Universidad de Chile.

Dracena atuou as duas partidas da pré-temporada como titular da equipe, contra Libertad-PAR e Nacional-URU. Nesta terça-feira, o zagueiro deixou o treino antes do fim, alegando desconforto na perna.

Sem o jogador de 33 anos, Marcelo Oliveira deve manter Leandro Almeida no time. Vitor Hugo, titular da temporada 2015, também é dúvida para a estreia no Paulistão, no próximo domingo, às 19h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O zagueiro viajou ao Uruguai, mas não entrou em campo nos dois jogos. No treino desta terça, Vitor Hugo não treinou com bola e apenas correu em volta do campo. Roger Carvalho, Thiago Martins e Nathan são as outras opções para a posição.