Topo

Felipe Melo falha feio, e Juve sai na frente contra Inter na Copa da Itália

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 19h40

Felipe Melo, volante brasileiro da Inter de Milão, falhou feio na partida de ida da semifinal da Copa da Itália, nesta quarta-feira (27), e foi "vilão" na derrota da sua equipe para a Juventus, fora de casa, por 3 a 0. 

O erro do jogador se deu aos 17 minutos do segundo tempo, quando a Juve já vencia por 1 a 0. O cruzamento vindo do lado esquerdo poderia ter sido facilmente cortado por Felipe Melo, mas ele não conseguiu dominar a bola, que sobrou livre para Morata ampliar a vantagem (veja no vídeo acima).

Antes disso, aos 35 minutos da metade inicial, o mesmo Morata havia inaugurado o marcador, em cobrança de pênalti sofrido pelo colombiano Cuadrado.

Paulo Dybala, argentino tratado como "Novo Messi" na Europa, fechou a conta, aos 37 do segundo tempo. E foi um belo gol: tiro seco, de fora da área, rasteiro e de primeira. 

Com vantagem no placar, a Juventus visitará a Inter em Milão, no dia 2 de março, para definir quem será o adversário de Milan ou Alessandria na final da Copa da Itália. 

Foi a 12ª vitória consecutiva da equipe de Massimiliano Allegri na temporada, contando todas as competições. A Inter vive momento oposto: nas suas últimas seis partidas, conquistou apenas um triunfo.

Os outros dois gols da partida