Topo

Flu recebe Atlético-PR pela Liga e reencontra meia polêmico com novo status

Vinicius não se acertou com o Fluminense após polêmica e fechou com o Atlético-PR - Divulgação/Atlético-PR
Vinicius não se acertou com o Fluminense após polêmica e fechou com o Atlético-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2016 06h00

Em meio a questionamentos e brigas políticas, o Fluminense estreia nesta quarta-feira na Primeira Liga contra o Atlético-PR, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O torcedor que quiser acompanhar a partida no estádio poderá trocar um ingresso por 1 quilo de alimento não perecível.

Além de marcar a estreia oficial do Fluminenses em 2016, a partida conta com outros atrativos. Um deles é o reencontro com Vinicius, que se destacou no Tricolor na temporada passada, mas se envolveu em polêmicas com a diretoria e não renovou o contrato. A situação foi muito lamentada pela torcida.

Vinicius negociou com o Botafogo no fim de dezembro e estava próximo do acerto, mas uma oferta do Atlético-PR, seu time do coração, o fez mudar de ideia. No clube, ele é tido como a principal esperança de uma boa temporada e tem status de titular absoluto, o que não ocorria nas Laranjeiras.

Além de reencontrar um antigo desafeto, o torcedor do Fluminense poderá ver pela primeira vez nos profissionais um jovem jogador que tem criado bastante expectativa. Trata-se de Danielzinho, que já está na mira do Shakhtar Donetsk e pode deixar o clube em breve. Ele treinou entre os titulares e deverá iniciar a partida. Isso porque Diego Souza e os demais contratados ainda não foram regularizados e deram essa brecha na equipe.

"Temos alguns meninos de muito potencial e que vem sendo observado. Um deles é o Danielzinho,  que é um meia difícil de se encontrar no futebol brasileiro. É muito jovem e ainda precisa evoluir, mas já mostrou personalidade e vai substituir bem o Diego Souza nesse jogo", disse o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista.

FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Data e hora: quarta-feira, 27 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Alex Santos e Johnny Barros de Oliveira

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; W. Silva, Nogueira, Gum e Ayrton; Edson, Cícero, Felipe Amorim e Danielzinho; Gustavo Scarpa e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Cleberson (Christián Vilches), Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Anderson Lopes (Sidcley) e Crysan. Técnico: Cristóvão Borges