Grêmio que abre Sul-Minas-Rio terá reservas e jovem relacionado pela 1ª vez

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Lateral direito Wesley terá primeira chance em jogo oficial pelo Grêmio

    Lateral direito Wesley terá primeira chance em jogo oficial pelo Grêmio

O Grêmio optou por um teima quase totalmente reserva para estreia na Copa Sul-Minas-Rio. Com discurso que a competição vale mais pela proposta do que pelo título, o técnico Roger Machado, respaldado pela direção do clube, utilizará apenas Marcelo Grohe de titular e no banco terá atletas que jamais entraram em campo no time principal. 

O time escalado no treinamento de terça-feira foi: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô. E será esta a formação que irá encarar o Avaí no primeiro jogo do ano. 
 
Destes, Wesley terá a primeira chance em uma partida oficial no time de cima. O lateral direito foi bem nos treinamentos e amistosos realizados até agora. Ele subiu das categorias de base no início desta temporada. "É um lateral base, que defende primeiro e depois ataca. Tem muita qualidade", elogiou o direitor das categorias de base gremista, Júnior Chávare, ao UOL Esporte. 
 
Entre os reservas, a lista dos que jamais vestiram a Tricolor pelo time principal é ainda maior. O lateral esquerdo Iago, o zagueiro Lucas Rex, o volante Kaio e os meias Tontini e Tilica terão a sensação de poder jogar pela primeira vez. 
 
Completam a relação dos que viajaram na manhã desta quarta a Chapecó, onde ocorrerá o jogo, Bruno Grassi, Raul, Fernandinho e Lucas Coelho. 
 
Avaí e Grêmio se enfrentam na quinta-feira às 21h45, na Arena Condá, em Santa Catarina. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos