Topo

Inter aceita oferta da Juventus e encaminha venda de lateral de 18 anos

Rogério foi titular da seleção brasileira no mundial sub-17, realizado no Chile, em 2015 - Rafael Ribeiro/CBF
Rogério foi titular da seleção brasileira no mundial sub-17, realizado no Chile, em 2015 Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2016 19h13

O Internacional acertou, nesta quarta-feira (27), os termos para venda de Rogério a Juventus-ITA. O lateral esquerdo recém completou 18 anos e sequer está no elenco principal. No ano passado, ele ganhou destaque por conta das atuações com a seleção brasileira no mundial sub-17, realizado no Chile.

O UOL Esporte apurou que a assinatura da venda acontece ainda esta semana. O Inter confirma as tratativas, mas não dá prazo para a conclusão da transferência. Os valores foram mantidos em sigilo.

Rogério deverá ser emprestado pela Juventus, em um primeiro momento. O Sassuolo é o provável destino do jogador, assim que chegar à Itália. A medida visa dar rodagem e não ocupar vaga de estrangeiro no elenco da equipe de Turim.

Considerado um lateral de ótima técnica e veloz, Rogério foi para vitrine durante o mundial sub-17 realizado no Chile, no ano passado. Titular em todos os jogos na campanha brasileira (que terminou nas quartas de final com derrota para a Nigéria), ele seria promovido ao time júnior no começo desta temporada.

Na Itália, o conceito de Rogério é alto. O jornal Gazzetta Dello Sport chegou a chamar o jovem de 'novo Marcelo', pelo estilo ofensivo.

A saída já era tratada como iminente nas últimas semanas, após assédio do fundo Doyen Sports no final de 2015 e recente contato direto do time italiano.