Pato passa por exames e será anunciado quinta-feira pelo Chelsea, diz TV

Do UOL, em São Paulo

A transferência de Alexandre Pato para o Chelsea está mais próxima de ser concretizada. De acordo com a "Sky Sports", o atacante passou com sucesso pelos exames médicos e deve ser anunciado pelo clube inglês nesta quinta-feira (28).

O acordo entre o atacante e o Chelsea é de empréstimo apenas até julho deste ano. Se quiser contratá-lo em definitivo, o Chelsea terá de pagar 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O Corinthians tem direito a 60% dos direitos (que representa R$ 31,6 milhões).

Pato chegou nesta quarta-feira (27) em Londres, na Inglaterra. No aeroporto inglês, o atacante chegou a ser tietado e ganhou até elogios. "Pato está aqui. Meu filho acabou de vê-lo agora. Uma lenda", escreveu um usuário no Twitter.

"Eu estou feliz. É um sonho jogar aqui. Chelsea é minha nova casa e estou agradecido ao Chelsea pelo apoio", disse a Sky Sports em sua chegada a Londres.

"Eu preciso jogar. Eu não sei mais o que dizer, mas estou muito feliz aqui. Eu quero conhecer meus novos companheiros. Eu quero realmente jogar pelo Chelsea", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos