Topo

Presidente do Atlético-MG confirma viagem de Jemerson e diz que Pratto fica

Jemerson depende dos exames médicos e da assinatura de contrato para ser confirmado pelo Mônaco-FRA - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Jemerson depende dos exames médicos e da assinatura de contrato para ser confirmado pelo Mônaco-FRA Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2016 22h13

Poucas horas antes do jogo com o Flamengo, pela rodada de abertura da Primeira Liga, o torcedor do Atlético-MG recebeu uma notícia não tão boa. O zagueiro Jemerson estava de viagem marcada para a França, para fazer exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Mônaco. Assunto até então não comentado pelo clube, acabou oficializado pelo presidente Daniel Nepomuceno, momentos antes de o time entrar em campo, já no Mineirão.

Abordado por muitos jornalistas, o dirigente alvinegro confirmou que Jemerson só não está vendido ainda pois não assinou contrato com o Mônaco. Portanto, assim que tudo for feito na França, o Atlético vai confirmar a venda do atleta de 23 anos.

“Não está negociado porque o contrato não está assinado. Ele viaja amanhã (quinta-feira), vai fazer os exames. Já conseguirmos acertar o valor. A proposta para ele disputa a Libertadores não veio, estava adiantada. Vamos aguardar os exames. Dando certo, ele vai jogar no Mônaco”, disse Daniel Nepomuceno, que evitou falar em valores.

“Não são fatiados. O Atlético tem uma parcela significativa. Estão inventando vários números. De forma nenhuma eu deixaria o Jemerson sair se não fosse um bom dinheiro para colocar nos cofres do Atlético”

Se a saída de Jemerson foi uma notícia ruim para o torcedor do Atlético. A permanência de Lucas Pratto foi a boa notícia do dia. Depois de rejeitar uma investida do Celta, da Espanha, pelo atacante, Daniel Nepomuceno garantiu que o argentino vai disputar a Libertadores 2016 com a camisa do clube.

“Não sai do Atlético. Permanece para a Libertadores”, afirmou o dirigente.