Topo

Santos inicia ano com mesmo time que fechou 2015. São só duas novidades

Santos que inicia 2016 é basicamente o mesmo da final da Copa do Brasil - Miguel Schincariol/AFP
Santos que inicia 2016 é basicamente o mesmo da final da Copa do Brasil Imagem: Miguel Schincariol/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

27/01/2016 14h00

Quando 2015 chegou ao fim, a ideia da diretoria do Santos e da comissão técnica era manter o máximo possível do elenco para a nova temporada. E pelo menos por enquanto, a ideia vem sendo muito bem executada. Isso fica claro na escalação do time que treinou na manhã desta quarta-feira na Vila Belmiro e deve iniciar o jogo de sábado, contra o São Bernardo, na estreia do Campeonato Paulista.

Da equipe base que terminou 2015, nove jogadores seguem presentes. E só não são dez porque David Braz está machucado. A única novidade, além do substituto de Braz, o prata da casa Lucas Veríssimo, é o atacante Paulinho, ex-Flamengo, que ganha a vaga de Marquinhos Gabriel ou até mesmo Geuvânio, vendido para o futebol chinês.

O Santos treinou com Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Paulinho, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Ricardo Oliveira e Renato são novidades em relação ao time que jogou os dois amistosos da pré-temporada, contra Red Bull e Bahia. Ambos estavam fazendo trabalho de fortalecimento muscular, mas estão á disposição de Dorival para a estreia do Paulistão.

O jogo entre Santos e São Bernardo acontece neste sábado, na Vila Belmiro, às 18h30.