Aos 34 anos, Nenê sonha com seleção e torce para Dunga ver jogos do Vasco

Do UOL, Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Nenê diz que idade engana a condição física do atleta e se coloca a disposição de Dunga

    Nenê diz que idade engana a condição física do atleta e se coloca a disposição de Dunga

Sonhar não custa nada. Referência do Vasco e um dos destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado, Nenê ainda tem o desejo de atuar pela seleção brasileira mesmo aos 34 anos. Empolgado com a renovação de contrato feita no início do mês, o meia torce para que o técnico Dunga assista aos jogos do Cruzmaltino em 2016 e o observe.

"Eu sonho. Ainda tenho que sonhar. Já atuei pela seleção, mas foi no pré-olímpico, na principal ainda não. Depois que saí do país me distanciei muito. Pensei no lado financeiro antes. Felizmente, estou no Brasil, estou mais perto e espero que o Dunga esteja vendo os nossos jogos. Por que não voltar? Se tiver uma chance, vou ficar muito feliz de realizar esse sonho", disse o jogador ao programa "Seleção Sportv".

Elogiado pela parte física na pré-temporada do Vasco, Nenê levantou a bandeira de que o bom condicionamento pode suprir a idade avançada.

"É uma meta estar na seleção. Profissionalmente, ainda tenho muitos anos. A idade engana um pouco a condição do atleta. Tomara que dê certo", declarou o meia, que renovou com o Vasco até o fim de 2017.

Um dos líderes da equipe que vai disputar a Série B, Nenê sabe que terá dificuldades pela frente durante a temporada.

"Falamos que é uma obrigação. Temos que chegar em novembro e já estarmos de volta à Série A. Esse é o objetivo do ano. Estamos conversando sobre isso desde o primeiro dia da pré-temporada. Claro que o Carioca e a Copa do Brasil são importantes. Quem sabe sairemos com o título da Série B, mas sabemos que será difícil, muitas viagens longas, não sei como vão estar os estádios... Vamos ser os protagonistas, sabemos da nossa responsabilidade", disse.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos