Grêmio cede empate ao Avaí em 'noite de terror' de Bobô

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio vencia por 1 a 0, faria o segundo quando Bobô dominou dentro da área, livre, tentou o passe e perdeu a jogada. O Avaí empatou no lance seguinte. O Grêmio voltou a estar na frente com gol de Bressan, pênalti aos 39 minutos para os gaúchos e Bobô desperdiçou a cobrança. No lance seguinte, o Avaí empata novamente. Este foi o resumo do empate em 2 a 2  na estreia pela Primeira Liga, nesta quinta-feira (28), em Chapecó. 

O Tricolor usou reservas e tinha jogo dominado. Mas Bobô, em dois lances que desperdiçou chance de gol, acabou dando azar e vendo o Avaí empatar. William fez o primeiro e Gabriel o segundo. Lincoln foi o destaque dos gaúchos, Edinho fez o primeiro gol, mas o placar acabou igual e ao som de vaias. 

E não foram apenas as chances que acabaram nos gols do Avaí que Bobô falhou. No primeiro tempo, no gol de Edinho, o centroavante errou em bola. Com sorte, ela sobrou para o volante marcar. E em outras vezes errou domínios e não conseguiu dar argumentos para seguir no time. 

Com o resultado todos os quatro times do grupo B da Primeira Liga estão empatados com 1 ponto. Coritiba e Internacional completam a chave.

FASES DO JOGO: 
 
Primeiro tempo: O Grêmio não deu tempo para o Avaí sequer respirar. Com um minuto de jogo, o time gaúcho utilizou duas premissas do trabalho de Roger Machado para abrir o marcador. Adiantou suas linhas e marcou no campo dos catarinenses. Pedro Rocha recuperou a bola, avançou pela esquerda e cruzou, Bobô e Lincoln falharam mas Edinho, primeiro volante que apareceu na área como pede o treinador gaúcho, dominou e colocou na rede. 
 
Na frente no placar desde o primeiro minuto, o time reserva do Grêmio não precisou fazer muita força para manter o placar. Não criou novas oportunidades mas também passou longe de ser ameaçado. Sem qualidade para igualar, o Avaí parou o jogo muitas vezes com faltas e se limitou a não ter o placar contra ampliado. Por duas vezes o Tricolor quase fez o segundo, com Lincoln, de falta, e em um recuo mal feito pelo zagueiro Gabriel, do Avaí. 
 
Segundo tempo: O segundo tempo começou cheio de chances. Com dois minutos de jogo, Pedro Rocha tomou a bola mas bateu totalmente errado. Em seguida, Bobô recebeu de Ramiro e tentou escorar para Pedro Rocha em vez de bater, perdendo a segunda para o Grêmio. E o Avaí respondeu aos 3 minutos com cruzamento aparado por Henrique que passou perto da meta defendida por Marcelo Grohe. 
 
Mas quando o Avaí parecia vencido, empatou o jogo. William dominou dentro da área, virou em cima de Bressan e bateu forte. A bola deu no travessão e entrou. Mas o Tricolor voltou ao posto mais alto do placar aos 16 minutos quando Lincoln cobrou uma falta em curva e Bressan marcou de cabeça. 
 
O Grêmio seguiu comandando o jogo. Tanto que aos 38 minutos Lincoln driblou dois marcadores, entrou na área e sofreu pênalti. Queria bater, mas Bobô não deixou. Tomou a bola e na hora da cobrança bateu errado e o goleiro Renan pegou. No lance seguinte, cruzamento na área do Grêmio e o zagueiro Gabriel empatou o jogo. Nada mais foi feito por ambos. 
 
O melhor: Lincoln (Grêmio) - Comandou as ações ofensivas do Grêmio, deu importante assistência para o segundo gol e sofreu pênalti perdido por Bobô.
 
O Pior: Bobô (Grêmio) - Perdeu chance clara de gol no segundo tempo e desperdiçou pênalti no fim do jogo. 
 
Destaques: 
 
Longe de lotar. A Arena Condá esteve longe de lotada ou mesmo perto disso na noite desta quinta-feira. Com Avaí em crise, a maioria foi gremista, mesmo longe do Rio Grande do Sul. 
 
Tudo de novo? Ramiro deixou o gramado aos 11 minutos do segundo tempo. O volante gremista torceu o tornozelo esquerdo após uma dividida. No ano passado, na mesma altura da temporada, sofreu uma ruptura de ligamento de joelho e perdeu o ano praticamente inteiro. Ainda não há informação sobre a gravidade da lesão. 
 
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 GRÊMIO
 
Data: 28/01/2016 (Quinta-feira)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes  (MG)
Auxiliares: Marcyano Pires de Lima e Leandro Salvador Silva (Ambos de MG)
Cartões Amarelos: Bobô (GRE) Moisés (GRE), Marcelo Hermes (GRE); Caio César (AVA), Henrique (AVA), Paulinho (Ava)
Gols: Edinho, do Grêmio, com 1 minuto de primeiro tempo; William, do Avaí, aos 7 minutos do segundo tempo; Bressan, do Grêmio, aos 16 minutos do segundo tempo; Gabriel, do Avaí, aos 42 minutos do segundo tempo. 
 
AVAÍ: Renan; Renato, Henrique, Gabriel e Paulinho; João Filipe (Braga), Lucas Fernandes (Tauã), Caio César (Chapecó) e Diego Jardel; Romulo e William.
Técnico: Raul Cabral
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro (Fernandinho), Lincoln e Pedro Rocha (Tilica); Bobô. 
Técnico: Roger Machado

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos