Corinthians analisa negócio com Atlético-MG por primeiro carrasco da Arena

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Reinaldo Canato/UOL

    Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol na Arena Corinthians ainda no Figueirense

    Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol na Arena Corinthians ainda no Figueirense

A lista do Corinthians que tem Sebastián Blanco como prioridade também tem Giovanni Augusto. A direção corintiana conversa com o Atlético-MG pelo jogador. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte e confirmada pelo UOL.

Autor do primeiro gol da história da Arena Corinthians pelo Figueirense, Giovanni preenche os requisitos definidos pela comissão técnica, mas o negocio ainda é considerado difícil

Ele é titular atleticano para a Libertadores e o Atlético, há seis meses, recusou investida do exterior na faixa de 6 milhões de euros.

Uma possibilidade levantada é que o Atlético venda um percentual de direitos econômicos  e ceda o jogador ao Corinthians, apostando em revenda. A direção atleticana, mesmo com a venda de Jemerson, vê com bons olhos um reforço aos cofres.

Além de resolver o problema da falta de um meio-campista gerado pelas vendas de Jadson e Renato Augusto, a negociação com o Atlético também é vista como a chance de ter o centroavante André. Ele tem pré-contrato com o Corinthians, mas depende de liberação de seu atual vínculo.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos