Corinthians marca viagem à Argentina por Blanco, mas busca outros nomes

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A demora para concretizar a transferência de Sebastián Blanco com o San Lorenzo-ARG faz o Corinthians também abrir conversas por outros jogadores da posição. Nesse momento, conforme mostrou o UOL Esporte, a dificuldade está no acerto salarial entre clube e o jogador.

Um dos dirigentes do Corinthians viajará até a Argentina ainda nesta semana para tentar a assinatura de contrato com Blanco. O desejo do clube é anunciar o novo jogador até a estreia do Campeonato Paulista, no domingo, contra o XV de Piracicaba. 

Mas, reticente pela dificuldade no acerto com Blanco, o Corinthians também já definiu novos alvos para a posição e iniciou conversas para se precaver em caso de insucesso na busca pelo jogador do San Lorenzo. Os nomes, entretanto, são mantidos em sigilo.

Antes do meia argentino, a direção corintiana chegou a considerar praticamente concluída a compra de Marquinhos Gabriel, mas o negócio com o Al Nassr não foi fechado. 

A contratação de um meia-atacante é a prioridade de mercado para a comissão técnica e também para a direção. Tite solicitou, inclusive, que o maior investimento do clube fosse direcionado para um jogador dessa posição: o número um da lista do treinador era Marquinhos Gabriel, mas ele também deu aval para que esse reforço fosse Blanco. 

O Corinthians já tem acerto com o San Lorenzo para comprar 100% dos direitos econômicos do argentino por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões), mas não aceita a pedida salarial feita por Blanco. Conforme mostrou o UOL, a diferença entre o que o clube oferece e o que ele gostaria de receber é de cerca de R$ 150 mil mensais. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos